Logo R7.com
RecordPlus

Entenda como Robert Redford revolucionou o cinema ao abrir espaço para novos cineastas

Ator e diretor, que morreu na terça (16), marcou o início da carreira de diversos cineastas renomados

News das 10|Do R7

  • Google News

O crítico de cinema Francisco Carbone analisou a contribuição do ator e diretor Robert Redford na indústria audiovisual, em entrevista ao News das 10. O ator e fundador do Festival Sundance de Cinema morreu na terça-feira (16), aos 89 anos, em sua casa em Utah, nos Estados Unidos. 


Um dos pontos reiterados pelo especialista foi o efeito da criação do festival, responsável por marcar o início da carreira de diversos cineastas renomados, como Celine Song, diretora do longa-metragem Vidas Passadas — filme consagrado como um dos 100 melhores do século pelo The New York Times.

Ele gerou inúmeros ídolos para o cinema. A gente tem pessoas como Quentin Tarantino, Richard Linklater, várias cineastas mulheres que tiveram suas primeiras vezes de atuação”, afirma o crítico. 

Carbone pontua que Redford teve o intuito de usar a sua influência dentro da indústria do entretenimento para alavancar a carreira de novos cineastas independentes ao fundar Sundance: “Ele teve uma visão de que a imagem dele poderia trazer dividendos futuros para pessoas que não estavam no mesmo lugar que ele, que era um lugar de privilégio. [...] Ele aproveitou todo esse momento, essa imagem que ele tinha para alavancar novas carreiras, para trazer voz a um cinema que hoje em dia é essencial para Hollywood”, declara.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.