Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Brasileiras presas na Alemanha após malas trocadas são impedidas de embarcar para os EUA

Em um vídeo postado nas redes sociais, Kátyna Baía e Jeanne Paolini afirmaram que seus vistos americanos foram cancelados

News das 19h|Do R7

As brasileiras Kátyna Baía e Jeanne Paolini, que foram presas na Alemanha em março de 2023 após ter as malas trocadas por uma bagagem com droga, foram impedidas de embarcar para os Estados Unidos nesta terça-feira (19). Em um vídeo postado nas redes sociais, as mulheres afirmaram que tiveram o visto americano cancelado devido à prisão. Kátyna e Jeanne tentaram embarcar para Nova York no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando foram informadas pela companhia aérea sobre o cancelamento dos vistos. Elas contaram que a viagem havia sido planejada há seis meses, com todos os custos já pagos. O aeroporto esclareceu que questões relacionadas a embarques são de responsabilidade das companhias aéreas e não se manifestou sobre as acusações envolvendo falhas de segurança.

Kátyna e Jeanne foram presas em 5 de março de 2023 na Alemanha após ter as etiquetas das malas trocadas no Aeroporto de Guarulhos por bagagens com drogas. Elas ficaram mais de um mês presas em Frankfurt, sob a acusação de terem levado 40 kg de cocaína na bagagem. Porém, foi comprovado que as malas haviam sido trocadas no aeroporto. O caso ganhou destaque devido à demora da Justiça alemã em libertar as brasileiras, mesmo após a apresentação de provas sólidas que comprovavam sua inocência.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.