‘Não tem mais horário de pico’, diz especialista sobre alta do trânsito em São Paulo
Paulo Bacaltchuck, engenheiro especializado em tráfego, aponta que volume de veículos é cada vez mais alto em todos os horários do dia
News das 19h|Do R7
Em entrevista ao News 19h nesta sexta-feira (13), o engenheiro especializado em tráfego Paulo Bacaltchuck analisou o cenário de aumento do trânsito em São Paulo. De acordo com dados da CET, a cidade tem média de 509 km de congestionamento por dia neste mês, o maior para o mês desde 2019.
“Se você pegar os volumes de veículos das marginais, não tem mais horário de pico. É constante ao longo do dia, e esse fenômeno está se multiplicando por São Paulo. Há vários fatores: infraestrutura, os semáforos não estão otimizados para proporcionar o que a gente chama de onda verde. Há também a falta de planejamento urbano. Você não pode separar [a cidade de] São Paulo da região metropolitana, você tem vários empreendimentos ocorrendo em Osasco, Guarulhos, e isso afeta o trânsito da megalópole. Falta o que a gente chama de uma autoridade metropolitana para gerenciar toda a região metropolitana de São Paulo”, explicou Bacaltchuck.
Últimas