Secretário-geral da OMS escapa por pouco de bombardeio de Israel ao Iêmen
Duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas após o ataque; governo israelense declarou que alvo de ataque eram os terroristas do Houthis
News das 19h|Do R7
O secretário-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, relatou ter escapado de um bombardeio de Israel ao aeroporto internacional de Sanaa, capital do Iêmen, nesta quinta-feira (26). Adhanon afirmou que ele e a delegação dele ficaram ilesos após o ataque. Segundo o governo do Iêmen, duas pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas com o bombardeio. Israel assumiu a autoria do bombardeio e declarou que os alvos do ataque eram os terroristas do Houthis. O incidente aconteceu alguns dias após um ataque do grupo extremista, que lançou um míssil contra Tel Aviv.
O Ministro de Relações Exteriores Israelense, Gideon Saar, reforçou que agressões sem motivo de um exército terrorista não serão toleradas. Já o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahuu, disse que Israel está determinado a erradicar esse braço terrorista do Irã e que vão persistir até concluir o trabalho.
Últimas