Conheça a história da golden retriever paraplégica que criou uma corrente solidária
Após ser resgatada, tutora buscou melhorar a qualidade vida de Olívia e começou a ajudar outros cães com as mesmas necessidades
Zapping|Do R7
A carismática Olívia não podia imaginar o quanto o amor mudaria totalmente a vida dela, além de criar uma corrente solidária. Com aproximadamente 4 meses, a Golden Retriever de Sorocaba (SP) sofreu uma queda que feriu sua coluna, a deixando paraplégica. Após ter sido deixada para a eutanásia, o veterinário responsável pelo processo decidiu colocar o pet para a adoção — neste momento, a tutora Mariana Camargo cruzou o caminho dela.
Após meses de adaptação, fisioterapia e paciência dos novos guardiões, Olívia recomeçou a vida e contou com um equipamento para auxiliar nessa nova fase: uma cadeira de rodas personalizada. Apesar de levar sete meses para dar os primeiros passos, o animal se acostumou e leva uma vida bem melhor, que compartilha com diversos “aumigos” nas redes sociais.
E foi pelas redes que a Mariana começou a ajudar outros animais que possuíam as mesmas necessidades de seu pet. Com doações recebidas, a influenciadora digital consegue auxiliar diversos tutores que não possuem condições de comprar o equipamento para seus bichinhos de estimação que tanto amam.
Em uma corrente solidária, a fábrica na capital paulista, que produziu a cadeira de Olívia e já proporcionou uma melhor qualidade de vida a mais de outros 6.000 animais, realiza a doação, em parceria com um projeto social, de equipamentos usados por bichinhos que já partiram.
Veja também
Últimas