Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Android Auto chega ao Brasil em abril

Aplicativo para carros foi apresentado nesta quarta-feira (23)

Tecnologia e Ciência|Do R7


O Google anunciou nesta quarta-feira (23) a chegada da versão oficial em português do aplicativo do Android Auto. Considerado o “coração” do sistema Auto, o aplicativo faz a conexão entre o smartphone e as centrais de entretenimento dos carros. O aplicativo deve ser lançado no País na primeira quinzena de abril e será compatível com modelos da marcas Volkswagen, Chevrolet e Honda. O Android Auto também será compatível com centrais multimídia da Pioneer.

Em primeiro momento, os modelos disponíveis no Brasil serão:

Chevrolet - Novo Cobalt;

Volkswagen - Novo Gol, Novo Boyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, SpaceCross, Golf, Jetta, Novo Passat, Tiguan, Fusca;

Publicidade

Honda - Accord.

Além de demonstrar o sistema, porta-vozes do Google comentaram que outros fabricantes devem lançar seus novos modelos com suporte ao Android Auto em breve. O Android Auto conta com uma interface comum aos smartphones com o sistema operacional do Google e ofereceautomaticamente informações úteis, organizadas em cards que aparecem na tela do carro.

Publicidade

O app começa a funcionar ao ser plugado em um celular por meio da conexão USB. O aplicativo será compatível com todos os aparelhos a partir do Android 5.0 (Lollipop). Dentre os recursos disponíveis por meio da solução estão: informações sobre tempo de chegada, percurso, clima, interface de navegação do Google Maps, controle de aplicativos de música (Play Música, Spotify, etc), comunicação via WhatsApp, Skype e outros.

Os motoristas também terão ajuda do Google Now, assistente de voz da gigante das buscas. Saiba mais sobre o assunto no site oficial do Android Auto. Confira a lista de apps compatíveis com o Android Auto no Google Play.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.