Conheça a história do ovo mais curtido no Instagram
Ao aparecer na rede social há um mês com o objetivo de bater recorde de likes, o ovo famoso esclarece os mistérios por trás da foto da foto mais curtida
Tecnologia e Ciência|Laís Vieira, do R7*

A conta @world_record_egg apareceu no Instagram no dia 4 de janeiro para quebrar o recorde de foto mais curtida da rede social. O objetivo foi conquistado e a foto do ovo superou a marca que até então pertencia a uma publicação da socialite Kylie Jenner, que tinha 18 milhões de likes.
Leia também: Aeroporto em Londres terá robô manobrista ainda neste ano
Após 10 dias com o perfil “Egg Gang” ativo, a foto bateu o recorde com mais de 25 milhões de curtidas. Hoje, um mês depois, a foto já acumula mais de 50 milhões de likes e tem mais imagens publicadas no perfil.
Alguns mistérios cercavam o perfil do ovo, que tem 10 milhões de seguidores. Mais foi nesse domingo (03), no intervalo do Super Bowl, que a resposta veio a público. Com um vídeo de 30 segundos, a Hulu, empresa de entretenimento americana que oferece vídeos sob demanda, utilizou o perfil para promover a causa da saúde mental.
Leia também
"Recentemente eu comecei a rachar... a pressão da mídia social está chegando a mim", narra o vídeo enquanto a casca do ovo começa a quebrar.
A mensagem terminava com um link para o site de saúde mental.
O “Egg Gang” foi criado por três executivos de publicidade de Londres, que porque escolheram um ovo como símbolo: “O ovo não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é um ovo, é universal”.
O trio ainda não sabe se o ovo continuará a ser procurado por empresas e se todas as mensagens transmitidas serão relacionadas à saúde mental.
Muitas horas on-line? Controle seu tempo no Facebook e no Instagram
O Instagram e o Facebook têm alguns recursos para ajudar no controle do tempo de uso das redes socais. Siga o passo a passo e aprenda como consultar quantas horas são dedicadas ao perfil e ative um alerta para ter mais controle sobre o uso *Estagiária...
O Instagram e o Facebook têm alguns recursos para ajudar no controle do tempo de uso das redes socais. Siga o passo a passo e aprenda como consultar quantas horas são dedicadas ao perfil e ative um alerta para ter mais controle sobre o uso *Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques
*Estagiária do R7, sob supervisão de Filipe Siqueira



























