Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atleta de Brasília ganha ouro em campeonato de paracanoagem

Andréa Pontes garantiu vaga no Campeonato Sul-Americano do esporte

Brasília|Do R7

Andréa Pontes conquistou o ouro em seu retorno às competições após cinco anos
Andréa Pontes conquistou o ouro em seu retorno às competições após cinco anos Andréa Pontes conquistou o ouro em seu retorno às competições após cinco anos

A paratleta Andréa Pontes conquistou o ouro no campeonato de paracanoagem de velocidade realizado neste domingo (5) em Cascavel, no Paraná. A atleta brasiliense retorna às provas após um hiato de cinco anos sem competir e a vitória garantiu a ela uma vaga no Campeonato Sul-Americano de Paracanoagem, a ser realizado em Montevidéu, no Uruguai, no próximo dia 16.

Andrea cravou tempo de 1:22.53 na prova realizada neste domingo, com apenas alguns milésimos de segundos de diferença em relação ao tempo que rendeu à alemã Lillemor Koeper o título de campeã mundial na categoria, com a marca de 1:23.135.

Andrea afirmou que o retorno às provas com a conquista de um ouro após cinco anos sem competir é um incentivo para novas conquistas e para voltar à seleção brasileira do esporte. “Retornar às competições com esse resultado foi uma grande conquista e incentivo para não deixar mais a paracanoagem em segundo plano. Na expectativa de voltar a vestir a camisa da seleção brasileira”, disse a atleta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.