Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio em depósito de pneu já dura quatro dias no DF

Local também armazena palha de arroz e lixo; material triturado é usado como combustível pela fábrica de cimento

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Bombeiros combatem incêndio em depósito de pneus da Ciplan
Bombeiros combatem incêndio em depósito de pneus da Ciplan Bombeiros combatem incêndio em depósito de pneus da Ciplan

A fábrica de cimento Ciplan ainda não conseguiu apagar as chamas que atingiram um depósito a céu aberto no Distrito Federal no último sábado (16). O fogo está consumindo, há quatro dias, pneu triturado, resíduos urbanos e palha de arroz, material usado como combustível pela empresa. Nesta quinta (21), Ciplan pediu ajuda, novamente, ao Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que ajuda no combate ao incêndio com dois caminhões. Um com 10 mil litros de água e outro com 4 mil litros. A empresa mantém, no local, cinco caminhões-pipa e um trator para revirar os entulhos e resfriar o produto incendiado, principal estratégia para apagar o fogo no local, segundo a comunicação dos bombeiros.

Segundo informações da Ciplan, a fábrica mantém 25 brigadistas e um total de seis caminhões-pipa em revezamento, 24 horas por dia, para apagar as chamas. O poder de combustão dos produtos, porém, é muito elevado. Quando o incêndio começou, uma coluna de fumaça assustou moradores da Fercal e de Sobradinho.

Leia também

Ainda no sábado, por meio de nota, a fábrica de cimento informou que não havia risco de as chamas se espalharem para o cerrado ou para outras regiões. De acordo com a empresa, o material teria começado a pegar fogo por conta do calor no local, sem interferência humana.

"A Ciplan — Cimento Planalto informa que ocorreu uma autocombustão no depósito de pneus. Medidas preventivas já foram tomadas, como a construção de aceiros ao redor do material, e o fogo não corre perigo de se espalhar para outras áreas", disse o texto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.