Chery 'dá o start' e começa a produzir novo Celer em São Paulo, nas carrocerias hatch e sedã
Compacto é o 1º a ganhar produção em Jacareí; novo QQ vira nacional no 2º semestre
Carros|Do R7
A chinesa Chery anunciou que já está produzindo o novo Celer em Jacareí, no interior de São Paulo. O compacto começou a sair da linha de produção paulista no último dia 6, nas carrocerias hatch e sedã. A promessa é de que as primeiras unidades cheguem às concessionárias brasileiras no início de abril.
Mas antes da estreia do novo Celer, a Chery lançará no Brasil a nova geração do subcompacto QQ, exibida pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. Este virá primeiro importado, e começa a ser produzido em Jacareí no segundo semestre deste ano.
No comunicado, a montadora chinesa também reafirmou que lançará a nova geração do Tiggo este ano. Primeiro modelo da marca no Brasil, o SUV compacto também será produzido na linha de montagem paulista. A nacionalização deve ocorrer em 2016.
"Demos o start da produção em série do novo Celer no dia 6 de fevereiro e seguiremos um cronograma gradativo de aumento de fluxo mês a mês. No segundo semestre inicia-se a fabricação do QQ. A previsão é que ao final do ano a fábrica de Jacareí alcance os 30 mil carros produzidos", declarou Luis Curi, vice presidente da Chery Brasil.
GALERIA
Crossover Tiggo foi o primeiro veículo chinês a oferecer câmbio automático no Brasil