Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercosul aprova modelo único de placa para os veículos do bloco; anúncio foi feito na Argentina

Nova placa chegará aos carros novos no Brasil a partir de 2016, segundo o Denatran

Carros|Do R7

Brasil só deve adotar a nova placa padrão para os países do Mercosul a partir de 2016, informou o Denatran
Brasil só deve adotar a nova placa padrão para os países do Mercosul a partir de 2016, informou o Denatran Brasil só deve adotar a nova placa padrão para os países do Mercosul a partir de 2016, informou o Denatran

Os líderes do Mercosul aprovaram nesta quarta-feira (8), em Buenos Aires, o novo modelo de placa que será adotado nos veículos dos cinco países do bloco — Argentina, Brasil, Paraguai, Venezuela e Uruguai. O modelo único e de uso obrigatório na região terá uma sequência de duas letras, três números e duas letras, mantendo a quantidade atual de sete caracteres, mas ampliando de forma expressiva a quantidade de combinações.

O comunicado da chancelaria argentina informa que a nova placa permite até 450 milhões de combinações diferentes, número quase três vezes superior ao atual formato brasileiro, limitado em 175 milhões de placas. As medidas são as mesmas do modelo nacional, com 40 cm de comprimento por 13 cm de largura. Segundo o Denatran, o novo padrão para o Mercosul só será aplicado no Brasil a partir de 2016.

Na Argentina, a aplicação das novas placas terá início já em 2015, uma vez que o formato atual — com três letras e três números — se esgotará nos próximos meses. No anúncio, os líderes do Mercosul celebraram o lançamento do novo modelo, que "identificará milhões de veículos de Argentina, Brasil, Paraguai, Venezuela e Uruguai com a mesma patente", referindo-se à nova placa como uma conquista do bloco.

Saiba tudo sobre carros! Acesse www.r7.com/carros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.