Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nissan Kicks estreia no revezamento da tocha olímpica

SUV compacto será o veículo oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro

Carros|Do R7

Kicks vai liderar revezamento da tocha
Kicks vai liderar revezamento da tocha Kicks vai liderar revezamento da tocha

A Nissan confirmou nesta segunda-feira (8) que o Kicks, seu inédito SUV compacto global, será revelado ao mundo no próximo dia 3 de maio, durante a cerimônia de revezamento da tocha olímpica, em Brasília, no DF. O evento marcará o início virtual dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, que acontecem entre os meses de agosto e setembro na capital fluminense.

Segundo a montadora japonesa, o crossover derivado da dupla March e Versa comandará o comboio que conduzirá a tocha até o Rio de Janeiro, passando por mais de 300 cidades brasileiras. A jornada termina justamente no dia 5 de agosto, data da festa de abertura do maior evento esportivo do planeta, no estádio do Maracanã.

Do México para o Brasil

Principal lançamento da Nissan para o Brasil e a América Latina em 2016, o Kicks chegará primeiro às lojas brasileiras, mas virá importado de Aguascalientes, no México, onde será produzido. O utilitário também terá fabricação nacional, na unidade de Resende (RJ), ao lado de March e Versa. Porém, a nacionalização só deve ocorrer em 2017.

Publicidade

Conforme antecipou o parceiro Autos Segredos, o Nissan Kicks virá equipado com motor 1.8 flex e opções de câmbios manual e automático do tipo CVT (continuamente variável). Este mesmo conjunto mecânico será mantido no modelo nacional. Um de seus principais atributos será o design moderno e jovem, já com as linhas mais modernas da marca.

Acesse aqui a página de R7 carros

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.