Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

Candidato a governo de SP, Padilha promete Mais Médicos Paulista

Ex-ministro propõe criar novas faculdades de medicina e foco em médicos especialistas

São Paulo|Ana Ignacio, do R7


Padilha teve agenda política em Osasco nesta segunda-feira
Padilha teve agenda política em Osasco nesta segunda-feira

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Alexandre Padilha (PT) prometeu nesta segunda-feira (4) que, se eleito, vai implantar o programa Mais Médicos no Estado de São Paulo, inspirado no programa do governo federal que levou 14 mil médicos a regiões carentes do País. 

— Como governador, vencerei todos os obstáculos para termos médicos especialistas em todos os municípios do nosso Estado de São Paulo. Vou implementar o Mais Médicos integralmente aqui no Estado de São Paulo através do Mais Médicos Paulista, que vai ter apoio do governo do Estado para criar pelo menos 16 novas faculdades de medicina no Estado de São Paulo.

De acordo com Padilha, o principal objetivo do programa no Estado de São Paulo será investir em especialização.

— Vamos ampliar a formação de médicos especialistas. Precisamos formar mais pediatras, neurologistas, ginecologistas abrindo pelo menos mais 3.000 vagas para a formação de médicos especialistas no Estado de São Paulo. Vamos implantar o Mais Médicos em todos os municípios do Estado. No pouco tempo em que fui ministro [da saúde] venci o obstáculo de trazer médicos para os postos de saúde. O Mais Médicos Paulista vai vencer obstáculos de trazer médicos especialistas para reduzir as filas de cirurgias, exames e consultas com especialistas. O povo precisa de pediatra, de neurologista, de otorrino, ortopedista.


Em visita a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Munhoz Junior em Osasco, grande São Paulo, Padilha, usando um avental médico, Padilha conversou com funcionários e pacientes e verificou o sistema de informatização da unidade inaugurada em maio deste ano. Além de conferir a recepção, o candidato, que é médico especialista em infectologia, o candidato também passou pelas salas de vacina, de reuniões, de procedimentos e pela farmácia da unidade.

Leia mais sobre Eleições 2014


Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

O candidato falou também sobre a atual gestão do governo do Estado e criticou a postura da administração estadual em relação ao Mais Médicos. 


— O atual governo paulista não apoiou devidamente o governo Federal na implantação do Mais Médicos no Estado de São Paulo.

Após a visita, Padilha realizou uma caminhada pelo bairro acompanhado do prefeito de Osasco, Jorge Lapas, do senador Eduardo Suplicy e de Emídio de Souza, coordenador de campanha.

A presidente Dilma Rousseff também esteve em uma UBS nesta segunda-feira. A unidade visitada, no Jardim Jacy, em Guarulhos, é atendida pelo programa Mais Médicos, principal bandeira da campanha de Dilma à reeleição. 

Transporte

Em relação às propostas para o transporte no Estado de São Paulo, Padilha destacou duas ações que pretende colocar em prática, se eleito.

— Primeiro criar o bilhete único integrado, ou seja, toda pessoa que circular na região metropolitana e precisar pegar ônibus, metrô ou trem, paga apenas uma passagem com desconto. A outra coisa é modernizar os trens da CPTM, fazer como o governo federal fez com os aeroportos para que a gente possa ter velocidade para as obras do metrô e do trem. Eu quero trazer o metro ate Taboão da Serra, até o ABC, estudar trazer metrô até Osasco, até Guarulhos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.