Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em dia com “recorde de selfies”, Alckmin ouve queixas de superlotação no transporte

Governador visitou estação Barra Funda e anunciou integração de tarifas do cartão BOM

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Visita do governador causou alvoroço na estação Barra Funda
Visita do governador causou alvoroço na estação Barra Funda Visita do governador causou alvoroço na estação Barra Funda

Logo que o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), chegou na manhã desta terça-feira (19) à estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste da capital, não passou um minuto sem que posasse para foto com alguém. Acompanhado do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, ele visitou as reformas feitas no local.

“Foto para quê? Tem que pedir melhoria do metrô”, gritou uma mulher que passava enquanto Alckmin tirava selfies com eleitores. Outra pessoa perguntou se ele havia usado a linha 3-Vermelha, conhecida pela superlotação. Na saída, foi vaiado por um grupo. Questionado sobre esse tipo de reação, o governador minimizou as críticas.

— Queria destacar que eu acho que hoje foi o recorde de selfies, de fotografias. É claro que isso [crítica] é normal, você deve ter pessoas de outros partidos, enfim. Mas eu não conheço ninguém que ande na rua como eu ando. Acho que sou um dos poucos candidatos que anda no meio da população, com total liberdade para as pessoas. Então, o carinho da população é o que eu quero destacar.

Carinho que a cozinheira Micheline Rocha fez questão de deixar claro. “É o melhor governador de todos”, disse para Alckmin. Segundo ela, o transporte público em São Paulo é bom, comparado com outros Estados.

Publicidade

BOM

Alckmin anunciou a integração tarifária do bilhete de ônibus metropolitano, o BOM. Segundo ele, a partir do dia 30 de agosto, quem utilizar EMTU e trem ou metrô terá desconto.

Publicidade

— O trabalhador vai economizar R$ 2,70 por dia. Ele não precisa fazer nada. Quando ele passar o cartão, na segunda perna ele já tem o desconto. Por exemplo, ele passou no ônibus, pagou. Quando ele entrar no metrô desconta R$ 1,35, ou vice-versa.

Com o anúncio, Alckmin derruba uma promessa de Alexandre Padilha (PT). Há duas semanas, o petista disse que criaria um bilhete integrado para toda a Grande São Paulo. No mesmo dia, o governador prometeu a integração tarifária do BOM, mas sem data definida.

Publicidade

Novas estações

Alckmin prometeu entregar até o fim deste ano mais quatro estações do metrô, sendo duas da linha 4-Amarela e outras duas do monotrilho da linha 15-Prata.

— Nós vamos entregar duas estações, agora, se não em agosto, em setembro. Uma estação nova é Vila Prudente e a outra é Oratório. E já entra em operação o monotrilho, que é o primeiro do Brasil e um dos maiores do mundo. Vamos entregar também a estação Fradique Coutinho, e em seguida Oscar Freire. Tudo este ano. Nós vamos entregar quatro estações nesses próximos meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.