Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em nova paródia do Lepo Lepo, Paulo Skaf critica educação em São Paulo

Música destaca falta de professores e aprovação automática nas escolas públicas

São Paulo|Ana Ignacio, do R7

Candidato quer que alunos do Ensino Fundamental da rede estadual tenham aula em tempo integral
Candidato quer que alunos do Ensino Fundamental da rede estadual tenham aula em tempo integral Candidato quer que alunos do Ensino Fundamental da rede estadual tenham aula em tempo integral

O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, irá lançar uma nova paródia da música Lepo Lepo. Após falar sobre a crise da água no Estado, o empresário aborda os problemas da educação em novo vídeo de campanha.

Ainda sem data para ser divulgada, a música, gravada pelo mesmo grupo que protagonizou a crítica da água, fala sobre a falta de professores, os baixos salários dos educadores e critica a aprovação automática dos alunos nas escolas públicas.

Nós últimos dias, Skaf tem se dedicado às gravações do programa eleitoral, que começa na terça-feira (19). A participação do candidato, no entanto, será transmitida na quarta-feira (20). Neste sábado (16), Skaf passará boa tarde do dia no estúdio, localizado no Butantã, na zona oeste de São Paulo.

“Ah, eu já não sei o que fazer. O meu pai é professor e o salario é pé rapado. Ah, até no Amapá e no Piauí ganha mais do que aqui, é mais valorizado”, diz um trecho da música.

Publicidade

No intervalo das gravações de hoje, o candidato falou com jornalistas e declarou que o uso da paródia do hit do verão Lepo Lepo tem o objetivo de deixar o programa eleitoral mais atrativo.

— Uma campanha eleitoral vem junto com criatividade. Você pega os programas eleitorais e, de uma certa forma, são até chatos, então você tem que se esforçar para que as pessoas possam ter o prazer de prestar atenção nos programas eleitorais. Quanto mais leve, mais modernidade, mais criatividade, você faz com que as pessoas se interessem mais. Então eu diria que dentro desse contexto é que entra o Lepo Lepo.

Publicidade

Na área da educação, uma das promessas de campanha do candidato, que é presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), é implantar gradativamente aulas em período integral nas escolas paulistas para alunos do Ensino Fundamental. Skaf também quer acabar com a aprovação automática dos estudantes.

Leia mais notícias de Eleições

Após prometer escola pública "padrão Sesi", Skaf quer levar modelo do Senai para ensino técnico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.