Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ibope: Alckmin lidera em SP com 49% dos votos, contra 17% de Skaf e 8% de Padilha

Pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro e tem margem de erro de 2 pontos

São Paulo|Do R7

De acordo com a pesquisa, o atual governador Geraldo Alckmin (PSDB) seria reeleito em São Paulo no primeiro turno
De acordo com a pesquisa, o atual governador Geraldo Alckmin (PSDB) seria reeleito em São Paulo no primeiro turno De acordo com a pesquisa, o atual governador Geraldo Alckmin (PSDB) seria reeleito em São Paulo no primeiro turno

Duas semanas após a última pesquisa, o Ibope divulgou nesta terça-feira (23) mais um levantamento para o governo do Estado de São Paulo. O atual governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), continua na liderança isolada, com 49% das intenções de voto. O tucano ainda seria eleito no primeiro turno.

Em segundo lugar aparece o empresário Paulo Skaf (PMDB), que tem 17% dos votos, uma queda de 1 ponto com relação à pesquisa de 9 de setembro, quando aparecia com 18% das intenções.

Em terceiro lugar está o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), que se manteve com 8% na atual pesquisa.

A pesquisa mostrou ainda que o candidato Laércio Benko (PHS) teve 1%. Raimundo Sena (PCO), Walter Ciglioni (PRTB), Wagner Farias (PCB) e Gilberto Maringoni (PSOL) não atingiram nem 1%. Os votos brancos e nulos somaram 12% e indecisos, 11%.

Publicidade

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas, entre 20 e 22 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE com o protocolo SP-00041/2014.

Segundo Turno

Publicidade

O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Alckmin e Skaf. Nela, o atual governador venderia por 54% a 24%. Brancos e nulos somaram 14% e não souberam ou não responderam 9%.

Rejeição

Publicidade

O Ibope também avaliou o nível de rejeição de cada candidato. Neste item, a liderança é do petista Alexandre Padilha, com 23%; Alckmin tem 16% e Skaf, 13%. Os demais candidatos tiveram os respectivos índices:

Natalini: 9%

Sena: 8%

Benko: 8%

Maringoni: 9%

Ciglioni: 7%

Farias: 7%

Leia mais sobre Eleições 2014

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.