Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Skaf promete construir túnel que liga Guarujá a Santos em quatro anos

Candidato do PMDB também planeja erguer dois AMEs e um hospital na Baixada Santista

São Paulo|Ana Ignacio, do R7, enviada a Guarujá e Santos

A menos de três semanas da eleição, Skaf disse que "é nessa época e nesse momento que as coisas realmente acontecem"
A menos de três semanas da eleição, Skaf disse que "é nessa época e nesse momento que as coisas realmente acontecem" A menos de três semanas da eleição, Skaf disse que "é nessa época e nesse momento que as coisas realmente acontecem"

O candidato do PMDB ao governo do Estado, Paulo Skaf, visitou cidades da Baixada Santista nesta quinta-feira (18). Por volta das 13h, o empresário fez uma caminhada no Guarujá e, em seguida, pegou a balsa para Santos, destacou as obras que pretende fazer para melhorar a travessia entre as cidades.

— Como governador eu vou executar em um mandato esse túnel de travessia. São 400 metros de travessia e há 20 anos ouço promessas. Nós temos que resolver as obras do Estado. Espero executar essas travessia, esse túnel, terminar o rodoanel, executar o ferroanel. Existem muitos projetos que tem que tirar do papel e executar. É nisso que eu sou especialista.

A balsa, que custa R$ 9,70 por veículo, costuma ter problema de filas há anos e passou por um novo reajuste de valor neste ano. Antes do embarque, enquanto a comitiva que acompanhava o candidato aguardava o término da entrevista coletiva para fazer a travessia, muitos veículos buzinaram, impacientes, para acelerar a entrada dos carros na balsa.

Leia mais notícias de Eleições

Publicidade

Além disso, o candidato falou também sobre outros projetos para a região.

— Temos o programa de construir mais dois AMEs, um em Guarujá e outro em São Vicente, e mais um hospital e recuperar a questão da saúde aqui.

Publicidade

Em Santos, Skaf caminhou pelo centro, visitou o Museu do Café e conversou com comerciantes. O candidato aproveitou para falar sobre o potencial de turismo e dos benéficos do pré-sal para o litoral sul.

— Potencial de turismo muito bom que de certa forma é explorado, mas tem um potencial ainda maior e tem o pré-sal, que dá uma oportunidade tremenda de desenvolvimento dessa região, de emprego.

Publicidade

O candidato visita ainda hoje a cidade de Praia Grande, também no litoral paulista.

Campanha

A menos de 20 dias das eleições, Skaf disse que irá alternar suas agendas e aparições públicas entre a capital paulista e viagens.

— Vou ter uma mescla na capital, no interior, vamos ter debates, gravações. Tem que dividir o tempo e estar em todas. Na verdade é uma reta final que ainda representa um terço do tempo. Essa semana e mais duas. Normalmente, é nessa época e nesse momento de últimas semanas que as coisas realmente acontecem e [os eleitores] vão observando e depois tomam a decisão mais na ultima hora mesmo. Estou muito confiante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.