Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcelo Crivella ganharia 2º turno com 62,8% dos votos válidos, diz pesquisa

Em segundo lugar, Marcelo Freixo alcançaria 37,%, segundo Paraná Pesquisas

Rio de Janeiro|Do R7

Marcelo Freixo (PSol) e Marcelo Crivella (PRB) disputam segundo turno das eleições para a prefeitura do Rio
Marcelo Freixo (PSol) e Marcelo Crivella (PRB) disputam segundo turno das eleições para a prefeitura do Rio Marcelo Freixo (PSol) e Marcelo Crivella (PRB) disputam segundo turno das eleições para a prefeitura do Rio

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta sexta-feira (7), o resultado do primeiro levantamento de intenções de voto para o segundo turno das eleições para a prefeitura do Rio de Janeiro. A pesquisa realizada entre os dias 3 e 6 de outubro aponta que Marcelo Crivella (PRB) teria 62,8% dos votos válidos, enquanto Marcelo Freixo (PSol) chegaria a 37,2%.

Segundo a pesquisa, se considerar os votos brancos e nulos, Crivella seria eleito 51,0% dos votos e Freixo alcançaria 30,2%. O número de eleitores que se mostraram indecisos foi de 6,3%, enquanto 12,4% não votaria em nenhum dos dois postulantes.

A pesquisa também revelou o índice de rejeição dos candidatos. 51,1% dos eleitores entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum em Marcelo Freixo. Já o candidato do PRB atingiu um índice de rejeição de 36,7%.

A pesquisa foi realizada com 900 eleitores e tem grau de confiança de 95% e uma margem de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RJ-05314/2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.