Espuma misteriosa enche as ruas do Japão após terremoto
Informes não confirmados afirmaram que se trata de substâncias do sistema de esgoto
Internacional|Do R7
Uma grande quantidade de uma espuma misteriosa e cheia de bolhas invadiu as ruas de uma cidade do sul do Japão na manhã desse sábado (16) após um terremoto de grandes proporções sacudir o país. Segundo os relatos publicados principalmente em redes sociais, a estranha ocorrência apareceu principalmente na área de Tenjin, na cidade Fukuoka.
Algns informes explicaram a espuma é decorrente do estouro de tubulações subterrâneas, mas a informação não foi confirmada. Os moradores locais compartilharam imagens no Twitter e Facebook, intrigados sobre o que poderia ser a tal espuma.
O governo japonês deixou claro que as usinas nucleares locais estão intactas após os tremores. O medo é que a usina de Sendai, pudesse causar problemas similares a usina de Fukushima.
Sobe para 18 número de mortos em novo terremoto no Japão
Japão aciona alerta de tsunami após novo terremoto
O tremor de terra de magnitude 7,3, ocorrido às 01h25 de sábado (horário local), o mais forte de uma série de mais de 100 que atingiram a ilha de Kyushu, particularmente a cidade de Kumamoto, desde a noite de quinta-feira, provocou mais de 1.500 feridos, segundo o mais recente balanço divulgado pela NHK.
O número de vítimas mortais na sequência dos sismos registados desde quinta-feira (14) subiu para um total de 27.