Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim de semana tem mais de 7.000 voos cancelados no mundo

Maioria dos cancelamentos ocorre devido à disseminação da Covid-19 em tripulações e operadores das companhias aéreas

Internacional|Da Ansa

Aviões em aeroporto depois que vários voos foram cancelados
Aviões em aeroporto depois que vários voos foram cancelados Aviões em aeroporto depois que vários voos foram cancelados

Já somam mais de 7.000 os voos cancelados desde a última sexta-feira (24) em todo o mundo, e outros 11 mil foram adiados, informa o portal FlightAware neste domingo (26).

A maior parte dos cancelamentos ocorre por causa da disseminação de casos de Covid-19 em tripulações e operadores técnicos das companhias aéreas. Com isso, faltam funcionários para realizar os voos e procedimentos nos aeroportos, já que os que testam positivo entram em isolamento.

A variante Ômicron, que é mais transmissível do que a Delta, já é dominante nos Estados Unidos e está no mesmo caminho na Europa. Só nos EUA, ainda conforme o portal que monitora o tráfego aéreo, quase 2.000 voos foram cancelados.

Outro grande país que sofre com os adiamentos e cancelamentos é a China, que vive opior momento de contágios de Covid-19 em 21 meses. Conforme informações locais, cerca de 25% dos voos foram cancelados no fim de semana.

Acidade de Xi'an, que tem mais de 13 milhões de habitantes, está em lockdown desde 23 de dezembro, e as autoridades informaram que há 485 casos da doença confirmados.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.