Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedaço de bolo do casamento da rainha Elizabeth 2ª é leiloado por R$ 2800

Devido a seu alto teor alcoólico, o doce ainda é comestível 

Internacional|

Item foi a leilão em sua embalagem original
Item foi a leilão em sua embalagem original Item foi a leilão em sua embalagem original

Um pedaço do bolo que foi servido no casamento da rainha Elizabeth 2ª com o duque de Edimburgo em 1947 foi arrematado na casa de leilões britânica de Gorringes por 680 euros (cerca de R$ 2800).

O curioso item foi a leilão em sua embalagem original, de cor marfim, adornado com as letras 'E' e 'P', de Elizabeth e Philip, e com a inscrição: "Palácio de Buckingham, 20 de novembro de 1947". O pedaço de bolo foi leiloado junto a um cartão com a mensagem: "Com os melhores desejos de suas altezas reais a princesa Elizabeth e o duque de Edimburgo".

Repórter se desculpa por espalhar boatos sobre morte da Rainha Elizabeth: "Foi uma brincadeira boba"

Garotinha cumprimenta rainha Elizabeth e leva bofetão de guarda 

Publicidade

O bolo, que seria ainda comestível devido a seu alto teor alcoólico, segundo indicou a casa Gorringes, foi adquirido por um comprador anônimo de Los Angeles, nos Estados Unidos, cujo pai foi convidado do casamento há 68 anos. O bolo, de quatro andares e 2,7 metros de altura, ficou conhecido como "o bolo de casamento das 10 mil milhas", uma vez que seus ingredientes foram importados ao Reino Unido da África do Sul e da Austrália.

No próximo dia 9 de setembro, Elizabeth II, de 89 anos, superará sua tataravó, a rainha Vitória (1819-1901), como a monarca com mais anos no trono da história britânica, após ocupá-lo durante 63 anos e 216 dias.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.