Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto social da Universal distribui comida e roupas para pessoas em situação de rua em Luxemburgo

Programa Anjos da Madrugada também ajuda dependentes químicos contra a fome mesmo com prosperidade do país europeu

Internacional|Do R7

Anjos da Madrugada entregam alimentos na Europa
Anjos da Madrugada entregam alimentos na Europa Anjos da Madrugada entregam alimentos na Europa

Todas as terças-feiras, o programa social Anjos da Madrugada de Luxemburgo realiza ações para socorrer a população em situação de rua. Na terça-feira (14), os voluntários estiveram na Gare Central – principal estação de trem da capital do país – para distribuir lanches, peças de roupas e calçados.

Segundo o responsável pela ação social, Bruno Cassúas, a escolha do local se deu pela grande circulação de pessoas e pelo número de toxicodependentes e a população em situação de abandono que vivem ali.

“Embora Luxemburgo seja um país próspero e que proporciona vários tipos de auxílio para os cidadãos, infelizmente, existem pessoas que muitas vezes, por opção própria, escolhem esta situação. Há, inclusive, vários casos de indivíduos que têm suas casas e, mesmo assim, preferem estar nesta situação por causa do vício e assim, abandonam suas famílias”, explica.

Pessoas em situação de rua ganharam lanches, sucos, roupas e calçados do projeto
Pessoas em situação de rua ganharam lanches, sucos, roupas e calçados do projeto Pessoas em situação de rua ganharam lanches, sucos, roupas e calçados do projeto

“Procuramos manter o contato com eles, já que muitos que estão ali são completamente desprezados. Já conseguimos auxiliar algumas dessas pessoas no retorno ao país de origem, como Portugal e Romênia, ou, em alguns casos, entrar em contato com a família dessas pessoas”, finaliza Bruno.

Publicidade

Na ação desta noite, serão distribuídos kits com sanduíches de queijo, que, segundo os organizadores, é destinado principalmente às pessoas de etnia árabe, que não comem carne de porco. Também foram entregues sanduíches de presunto com uma fruta e uma garrafa de suco de fruta ou água mineral.

A voluntária Germana Delgado de 39 anos, que há 3 anos colabora nas ações do Anjos da Madrugada, diz que é um privilégio. “Cada vez que a gente vai nesse trabalho, vou com a expectativa de poder levar nem que seja um sorriso, uma palavra”, revela.

Criado em 1980 pela Igreja Universal do Reino de Deus, o Anjos da Madrugada, ajudou por meio de suas ações, 1.072.949 pessoas em situação de rua no ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.