Total de mortos em desabamento de prédio na Índia chega a 50
Estima-se que mais de uma dúzia de pessoas ainda esteja soterrada nos escombros
Internacional|Do R7

O total de mortos por conta do desabamento de um prédio de apartamentos de cinco andares na capital financeira da Índia, Mumbai, subiu para 50 neste sábado (28) e a expectativa era de que ele aumente ainda mais já que se teme que mais de uma dúzia de pessoas esteja soterrada nos escombros.
A causa do desabamento do prédio, onde empregados da Corporação Municipal da Grande Mumbai estavam instalados com suas famílias, ainda é desconhecida.
Mas a polícia informou no sábado que tinha prendido um homem identificado como uma autoridade municipal que teria alugado uma parte do porão e feito algumas obras que podem ter mudado a estrutura do prédio, que foi construído no início dos anos 1980.
Explosão acidental causa morte de pelo menos 3 pessoas no centro de Paris
Atentado com carro-bomba nos arredores de Damasco deixa dezenas de mortos
O edifício desabou em torno das 5h45 no horário local (9h15, no horário de Brasília) e mais de 110 pessoas ficaram soterradas, disse Ram Barot, uma autoridade da administração municipal de Mumbai.
Uma moradora vizinha ao edifício afirmou ter escutado o alto estalo quando o prédio caiu.
"Quando a poeira baixou, percebi que o prédio BMC havia desaparecido", disse a vizinha Catherine James.
"Cinco membros da minha família estavam soterradas. Até agora, dois foram resgatados. Estou rezando a Deus para que os outros também saiam vivos", disse Preeti Pawar, em pé entre a multidão de familiares e curiosos em frente ao local do desabamento.














