GM inicia vendas do Monza 2023 na China: e aqui?
Modelo vem equipado com motor 1.0 e 1.3 turbo e interior mais refinado
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Chevrolet iniciou as vendas do novo Monza na China. Lançado em 2019, o modelo é maior que o nosso Onix Plus e agora ganhou uma nova roupagem que pode antecipar as mudanças para a família de compactos no Brasil. Com opção de motor 1.0 e 1.3 turbo o Monza aposta em interior mais refinado. Será que esse carro teria boas chances no Brasil?
Repare que o visual dianteiro tem semelhança com o modelo Seeker, de perfil aventureiro, com faróis divididos tal qual também o Equinox que traz essa nova linguagem visual. Pára-choque dianteiro e traseiro ganharam desenho mais “quadrado” que sugerem tamanho maior para o sedã mas repare que até mesmo as lanternas são iguais apenas com novo arranjo dianteiro.
Por dentro a ideia é oferecer maior refinamento. O painel menor dá lugar a duas telas integradas inspirado nos modelos premium como Mercedes-Benz. Há um acabamento de couro no tabelier mostrando um avanço em relação aos modelos que temos no Brasil.
Por lá há duas opções de motores e diferente do que dizem alguns críticos a GM não aboliu os motores turbinados. Para eles o Monza vem com motor 1.0 turbo tricilíndrico com injeção direta a gasolina que desenvolve 124cv e 17,3kgfm de torque. Com etanol seria um motor de quase 130cv por aqui, algo semelhante ao que o Fiat Pulse oferece.
Para quem deseja algo a mais o carro oferece ainda o 1.3 também de três cilindros com 163cv e 23,5kgfm de torque. São 30cv a mais do que a versão oferecida aqui no Tracker e que deve estrear com a nova Montana. Há duas opções de câmbio: seis marchas automático ou a mesma relação de transmissão porém com dupla embreagem de desempenho mais ágil. Também há opção de motor 1.5 aspirado de 109cv.
Opinião e CONSUMO REAL NOVO ONIX Plus Premier 1.0 turbo. Veja o vídeo!
Vale lembrar que embora a GM descarte esse modelo para o nosso mercado (indicando também que o Cruze pode estar perto do fim) o Monza é comercializado no México com o nome de Cavalier, uma linhagem tradicional de sedãs compactos por lá.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.