Aeroporto de Brasília vai operar nova rota internacional em 2024 com companhia aérea estrangeira
Aérea chilena de baixo custo Sky Airline vai fazer o trecho Santiago-Brasília a partir de 16 de junho, às quartas e sextas e aos domingos
Brasília|Do R7, em Brasília

O aeroporto de Brasília vai passar a operar os serviços da companhia aérea chilena de baixo custo Sky Airline, na rota Santiago-Brasília, a partir de 16 de junho de 2024, segundo informações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal. Os voos, aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ocorrerão às quartas, às sextas e aos domingos.
De acordo com a secretaria, em setembro a empresa manifestou planos de expansão no Brasil, que incluíam Belo Horizonte e Fortaleza. Os voos serão realizados com aeronaves Airbus A320, ajustadas para acomodar 186 passageiros, e têm horários previstos para aterrissagem na capital brasileira às 17h45 e decolagem às 18h40.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A entrada da empresa foi facilitada depois que a Latam, responsável pela rota Brasília-Santiago antes da pandemia de Covid-19, não retomou os serviços para esse destino a partir da capital.
Novos voos
No início do mês, a Secretaria de Turismo anunciou também que o aeroporto de Brasília vai operar com três voos diários para Orlando e Miami, nos Estados Unidos, além de um voo extra para a Argentina.
Em março, a Latam anunciou voos entre Brasília e Lima, a capital do Peru. "Os voos diretos para Lima permitirão conexões rápidas para pelo menos outros 30 aeroportos no Brasil com rotas diretas para Brasília e facilitará a chegada a destinos internacionais muito procurados, como, por exemplo, o Caribe, uma vez que o Peru é ponto conexão da LATAM para o destino", informou o aeroporto à época.
O terminal oferece também voos diretos para Buenos Aires (Argentina), Cancún (México), Lisboa (Portugal), Miami e Orlando (Estados Unidos) e Cidade do Panamá (Panamá).
