Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Avião da FAB chega ao Líbano para resgatar brasileiros

A previsão é que o avião chegue ao território brasileiro na manhã de domingo (6), pousando na Base Aérea de Guarulhos, em São Paulo

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Avião usado na operação de repatriação é um KC-30
Avião usado na operação de repatriação é um KC-30 Gov BR/ FAB

O avião KC-30 da FAB (Força Aérea Brasileira), responsável pela repatriação de brasileiros no Líbano, pousou em Beirute, capital do país, neste sábado (5) às 17h22 (horário local, 11h22 em Brasília). A aeronave partiu de Lisboa, Portugal. A expectativa é repatriar 220 brasileiros que estão no Líbano na primeira fase da Operação Raízes de Cedro. O objetivo é trazer até 500 pessoas por semana ao Brasil.

A previsão é que o avião chegue ao território brasileiro na manhã de domingo (6), pousando na Base Aérea de Guarulhos, em São Paulo.

Leia também

Estima-se que aproximadamente 20 mil brasileiros residam no Líbano. O Ministério das Relações Exteriores contabiliza cerca de 3 mil cidadãos interessados em deixar o país devido à intensificação das operações militares das Forças Armadas de Israel. A repatriação estava prevista para sexta-feira (4), mas foi adiada para permitir uma avaliação das condições de segurança.

Na noite de quinta-feira, os bombardeios israelenses contra o Líbano se intensificaram, atingindo inclusive áreas próximas ao aeroporto de Beirute.


De acordo com nota divulgada pelo governo federal, os passageiros incluídos no voo estão recebendo as orientações para embarque no aeroporto da capital libanesa.

“O governo brasileiro reitera o alerta para que sigam as orientações de segurança da embaixada em Beirute e das autoridades locais e, para os que disponham de recursos para tanto, procurem deixar o território libanês por meios próprios. O aeroporto de Beirute continua em operação para voos da companhia libanesa Middle East Airlines”, diz a nota, assinada pelos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa, além da FAB.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.