Brasil e EUA abrem canal direto para negociar tarifas comerciais em reunião virtual
O encontro contou com uma comitiva diplomática e técnica do lado brasileiro
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O governo brasileiro e a representantes comerciais norte-americanos iniciaram formalmente as conversas para tentar solucionar os impasses tarifários que afetam o comércio bilateral.
A análise atual do governo federal brasileiro é de que as novas tarifas propostas em um relatório do USTR (Escritório de Comércio dos Estados Unidos) devem se somar e chegar a 37,5% caso incidam sobre o mesmo produto.
Neste sábado (13), o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, e o Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR), Jamieson Greer, realizaram uma reunião de trabalho virtual focada na agenda de tarifas econômicas.
Durante a videoconferência, o Brasil buscou demonstrar o histórico de equilíbrio na balança comercial e os impactos negativos das taxas.
Leia Mais
O encontro contou com uma comitiva diplomática e técnica do lado brasileiro. Além do ministro, estiveram presentes os embaixadores Audo Faleiro e Mauricio Lyrio, e a secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Prazeres.
As conversas fazem parte de um ciclo contínuo de tratativas entre Brasília e Washington. De acordo com o MDIC, uma nova reunião voltada para o alinhamento técnico já está agendada para a próxima semana.
O objetivo é acelerar a formatação de um acordo que pacifique a relação comercial e garanta previsibilidade para os exportadores.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














