Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Carla Zambelli recebe alta após ficar cinco dias internada por diverticulite

A equipe da parlamentar informou que ela está em casa, ainda em repouso; em maio, ela chegou a ficar na UTI do mesmo hospital

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília


Zambelli acompanhou o depoimento de Delgatti no hospital
Zambelli acompanhou o depoimento de Delgatti no hospital

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu alta após ter ficado cinco dias internada em um hospital em Brasília. A parlamentar foi diagnosticada com diverticulite, inflamação que normalmente afeta o intestino grosso. Segundo a equipe de Zambelli, ela está em casa desde este domingo (20), ainda em repouso. 

Em maio, Zambelli chegou a ser internada no mesmo hospital e precisou ser acompanhada na unidade de terapia intensiva (UTI). Na ocasião, ela sofreu uma "agudização do quadro de fibromialgia, relacionada à [síndrome de] burnout e a Covid-19 leve", como constava no relatório médico. Ela ficou afastada por 30 dias por orientação médica. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Desta vez, a parlamentar permaneceu no hospital entre terça-feira (15) e domingo (20). Ela acompanhou da unidade de saúde o depoimento do hacker Walter Delgatti à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de Janeiro, na quinta-feira (17). Delgatti afirmou ter recebido R$ 40 mil da deputada para invadir o sistema do Judiciário e declarou que foi ela a responsável por escrever o decreto falso do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que pedia a própria prisão.

A defesa da deputada negou relações da parlamentar com o hacker. Em nota divulgada na quinta-feira (17), o advogado de Zambelli diz que "refuta e rechaça qualquer acusação de prática de condutas ilíticas ou imorais pela parlamentar". O comunicado, assinado pelo advogado Daniel Bialski, afirma ainda que a versão de Delgatti é "totalmente despida de credibilidade". Já o advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira, disse ter entregado à PF comprovantes de pagamentos feitos por Zambelli.

Publicidade

Leia mais: Hacker da 'Vaza Jato' entregou à PF comprovantes de pagamentos feitos por Zambelli, diz defesa

Nota à imprensa

"A defesa da deputada Carla Zambelli novamente refuta e rechaça qualquer acusação de prática de condutas ilícitas e/ou imorais pela parlamentar, inclusive, negando as aleivosias e teratologias mencionadas pelo senhor Walter Delgatti.

Publicidade

Observa-se que a citada pessoa, como divulgado em diversas reportagens, usa e abusa de fantasias em suas palavras. Suas versões mudam com os dias, suas distorções e invenções são recheadas de mentiras, bastando notar que, a cada versão, ele modifica os fatos, o que é só mais um sintoma de que a sua palavra é totalmente despida de idoneidade e credibilidade.

Ademais, esclareça-se que a defesa ainda não teve acesso aos autos da investigação e, assim que possível, se manifestará de forma mais ampla, justamente para desmerecer publicamente os embustes criados.

São Paulo, 17 de agosto de 2023.

Daniel Leon Biakski

OAB/SP 125.000"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.