Família denuncia que criança de apenas cinco anos teria sido abusada dentro de escola pública. O caso teria acontecido no Jardim de Infância 603 do Recanto das Emas. A Polícia Civil já investiga o caso após menino contar para mãe que o homem teria tocado nas partes íntimas dele. A Secretaria de Educação afirmou que homem foi desligado.
Em nota, a Associação dos Monitores do Distrito Federal repudia atos como esse e se solidariza com a família. A associação também esclarece que não se trata de um monitor e que em mais de treze anos de existência não houve nenhuma ocorrência desse teor envolvendo algum profissional e esclarece que o suposto crime foi praticado por educador social.
Já o sindicato dos trabalhadores em escolas públicas do DF reforça que o incidente mencionado na reportagem se refere a um ato supostamente cometido por um educador social voluntário. Ainda segundo o sindicato, é fundamental destacar que esta função e educador social voluntário é exercida por uma pessoa que temporariamente presta serviço na unidade escolar, auxiliando nas atividades cotidianas dos estabelecimentos de ensino.
Veja também
-
Cidade Alerta DF
Personagem da Notícia: homem se lança sobre o próprio carro para impedir roubo em Taguatinga (DF)
-
Cidade Alerta DF
Desaparecido há seis dias, jovem é encontrado no Recanto das Emas
-
Cidade Alerta DF
Personagem da Notícia: funcionária fala sobre roubo a marmoraria no Recanto das Emas (DF)