Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cooperativa pretende injetar R$ 100 milhões em Taguatinga em 5 anos

Sicredi Planalto Central vai incentivar principalmente o comércio, o agronegócio e o desenvolvimento social da região

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Pesquisa mostra que este sistema financeiro contribui para o PIB dos municípios
Pesquisa mostra que este sistema financeiro contribui para o PIB dos municípios Pesquisa mostra que este sistema financeiro contribui para o PIB dos municípios

Nos próximos cinco anos, Taguatinga terá mais de R$ 100 milhões aplicados na comunidade pelo cooperativismo de crédito. O novo sistema financeiro será implantado pelo Sicredi Planalto Central e vai incentivar principalmente o comércio, o agronegócio e o desenvolvimento social da região.

O presidente da instituição, Pedro Caldas, explica que o estímulo gerado pelo cooperativismo de crédito se dá sobretudo pela utilização do capital dos próprios membros da cooperativa para financiar os integrantes. Desta forma, "mantém os recursos nas comunidades onde são gerados”, comentou.

Com a nova agência em Taguatinga, a diretora-executiva da Sicredi, Cheila Girardello, afirma que “o valor liberado gera riquezas para a comunidade e rentabilidade para a cooperativa que devolve parte desse resultado aos associados por meio de ações sociais, capital social e de forma proporcional à movimentação de cada um”.

Segundo uma pesquisa realizada pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), essa forma de sistema financeiro impulsiona o PIB per capita dos municípios em 5,6%, além de criar 6,2% mais vagas de trabalho formal.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.