Brasília Criminosos são presos após golpe do PIX contra sogra de PM no DF

Criminosos são presos após golpe do PIX contra sogra de PM no DF

Trio suspeito de aplicar golpe de R$ 4,8 mil em idosa foi identificado pelos dados bancários e preso em Goiânia (GO) 

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Objetos e dinheiro foram apreendidos com os  suspeitos de estelionato em Goiânia

Objetos e dinheiro foram apreendidos com os suspeitos de estelionato em Goiânia

Divulgação/PMDF

Um trio suspeito de estelionato foi preso em Goiânia (GO), na última segunda-feira (24), após aplicar golpes para roubar dinheiro via PIX no Distrito Federal. Dentre as vítimas está a sogra de um sargento da PMDF (Polícia Militar do DF). 

Os suspostos criminosos foram presos em flagrante com uma arma de fogo e os R$ 4,8 mil  pagos pela vítima. Por meio do WhatsApp, eles fingiram ser a filha da idosa e pediram a transferência bancária do valor. A sogra do sargento da PM só percebeu que foi enganada depois que conseguiu conversar com a filha. 

Após o golpe, o genro decidiu investigar o caso e identificou que a conta na qual foi feita o depósito pertence a uma moradora de Goiânia. Imediatamente, ele acionou o banco e a PM de Goiás.

Os policiais foram até a casa da dona da conta que confessou ter emprestado os dados a outros dois estelionatários. O trio foi preso em flagrante por fraude e também vai responder por associação criminosa. Um dos homens encontrado com uma arma vai responder ainda por porte ilegal de arma de fogo. 

 

Últimas