Deputada federal tem casa inundada e é resgatada por barco no Rio Grande do Sul
Parlamentar do Republicanos relatou que teve a própria casa e a casa da mãe inundadas durante as chuvas no Rio Grande do Sul
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

A deputada federal Franciane Bayer (Republicanos-RS) compartilhou nesta terça-feira (7) que foi resgatada em Porto Alegre (RS) com a ajuda de barcos. Nas redes sociais, ela relatou que o resgate ocorreu na segunda-feira (6), após a casa de sua mãe ser inundada e ficar isolada pela água. “Conseguimos um barco e chegamos à terra firme. Estávamos completamente sem sinal de telefone, impossibilitados de nos comunicar. Agora, estamos bem, graças a Deus”, declarou a deputada.
A parlamentar também mencionou que a sua própria casa, localizada em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, também foi inundada e chegou a ficar submersa até o teto na última sexta-feira (3). “Fizemos o que pudemos, levantamos nossos móveis e deixamos a casa com malas. No sábado, a água em minha residência alcançou o telhado. Provavelmente, perdemos tudo, mas só teremos certeza quando as águas baixarem”, lamentou.
A deputada afirmou estar segura no momento e planeja retornar a Canoas para avaliar a situação da cidade. Até o momento, de acordo com a Defesa Civil Estadual, 388 municípios foram afetados, dos quais 336 receberam reconhecimento de calamidade pública pelos governos estadual e federal. O número de mortos chegou a 95.













