Brasília Filho é preso após torturar a mãe, idosa, para ficar com a casa, no DF

Filho é preso após torturar a mãe, idosa, para ficar com a casa, no DF

Ele a machucava, chegando a colocar anzóis no colchão dela. Homem também ameaçou prima e descumpriu medida protetiva

  • Brasília | Elijonas Maia, da Record TV, e Jéssica Moura, do R7

Homem é preso por torturar a própria mãe em Sobradinho, no DF

Homem é preso por torturar a própria mãe em Sobradinho, no DF

PCDF/Divulgação

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (15) um homem de 28 anos que torturou a própria mãe em Sobradinho, no Distrito Federal. As investigações mostram que o homem pretendia tirar a mulher de casa para ficar com o imóvel.

"Ele jogava fora os alimentos, machucava a idosa e colocava anzóis na cama para que ela se ferisse, considerando que ela não enxergava bem. Familiares dessa idosa chegaram a encontrá-la dopada, sedada, muito provavelmente pelo próprio infrator", relatou o delegado Hudson Maldonado, da 13ª Delegacia de Polícia.

Imagens registradas por parentes mostram a situação da residência: móveis revirados e lixo espalhado. Em uma cadeira, a idosa pede para sair do local e lamenta, aparentemente por sentir dor.

Depois de flagrado por familiares, o homem foi retirado da casa e passou a viver com uma prima. Como também sofreu ameaças, ela ingressou com pedido de medida protetiva na Justiça para que ele não pudesse se aproximar dela. Na tarde desta terça, o suspeito violou o mandado e retornou à casa.

A mulher acionou o socorro e o agressor foi preso em flagrante pelos agentes. Ele vai responder por cárcere privado, lesão corporal, ameaça e violação da medida protetiva. Se for condenado, pode ficar preso de 5 a 15 anos.

Últimas