Governo do DF permitirá transferir carro sem IPVA quitado
Governadora em exercício no Distrito Federal, Celina Leão, atendeu ao pedido de uma associação durante reunião nesta terça-feira (17)
Brasília|Do R7, em Brasília
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), se comprometeu a permitir que a transferência de automóveis entre proprietários seja feita sem a necessidade de quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O acordo foi feito após aceitar um pedido da Associação de Empresas Revendedoras de Veículos do DF (Agenciauto), nesta terça-feira (17). A medida ainda vai entrar em vigor.
O presidente da Agenciauto, José Rodrigues Neto, se reuniu com Celina e entregou o ofício com a solicitação. Segundo ele, o documento foi analisado e atendido imediatamente pela governadora em exercício.
Outros débitos em dia
Segundo a Secretaria de Economia do DF, o meio jurídico para definir o acordo ainda não foi definido, mas ressaltou que todos os outros débitos do veículo devem estar em dia.
Leia também: Dois homens são presos no DF por suspeita de envolvimento em caso de corpos carbonizados
Com a medida, a categoria acredita que as negociações de compra e venda de carro vão estar mais flexíveis no Distrito Federal.
"Queremos uma aceleração nas vendas do setor e, para isso, é preciso reduzir os entraves que dificultam os negócios. Com a revogação, tanto as empresas revendedoras de veículos como o consumidor serão beneficiados", explicou a Agenciauto.