Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do DF permitirá transferir carro sem IPVA quitado

Governadora em exercício no Distrito Federal, Celina Leão, atendeu ao pedido de uma associação durante reunião nesta terça-feira (17)

Brasília|Do R7, em Brasília

Veículos parados em via urbana
Veículos parados em via urbana Veículos parados em via urbana

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), se comprometeu a permitir que a transferência de automóveis entre proprietários seja feita sem a necessidade de quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O acordo foi feito após aceitar um pedido da Associação de Empresas Revendedoras de Veículos do DF (Agenciauto), nesta terça-feira (17). A medida ainda vai entrar em vigor.

O presidente da Agenciauto, José Rodrigues Neto, se reuniu com Celina e entregou o ofício com a solicitação. Segundo ele, o documento foi analisado e atendido imediatamente pela governadora em exercício.

Outros débitos em dia

Segundo a Secretaria de Economia do DF, o meio jurídico para definir o acordo ainda não foi definido, mas ressaltou que todos os outros débitos do veículo devem estar em dia.

Leia também: Dois homens são presos no DF por suspeita de envolvimento em caso de corpos carbonizados

Publicidade

Com a medida, a categoria acredita que as negociações de compra e venda de carro vão estar mais flexíveis no Distrito Federal. 

"Queremos uma aceleração nas vendas do setor e, para isso, é preciso reduzir os entraves que dificultam os negócios. Com a revogação, tanto as empresas revendedoras de veículos como o consumidor serão beneficiados", explicou a Agenciauto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.