Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Haddad e Marina Silva vão representar o Brasil no Fórum Econômico de Davos

O evento, que reúne milhares de lideranças mundiais, vai ocorrer entre os dias 16 e 20 de janeiro, na Suíça

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Marina Silva (Meio Ambiente) vão para Davos
Os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Marina Silva (Meio Ambiente) vão para Davos Os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Marina Silva (Meio Ambiente) vão para Davos

Os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) vão representar o Brasil no Fórum Econômico de Davos, na Suíça. O evento, que reúne lideranças mundiais, vai ocorrer entre os dias 16 e 20 de janeiro.

Marina deve viajar para a Suíça neste sábado (14) e Haddad, no domingo (15), segundo apurou a reportagem do R7. Neste ano, o tema é 'cooperação em um mundo fragmentado' e ocorre após as invasões nas sedes dos três Poderes, em Brasília, que deixaram rastro de destruição. Diante do cenário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção no Governo do Distrito Federal até 31 de janeiro.

O programa da 53ª reunião anual de Davos vai se concentrar em incentivar os líderes mundiais a trabalharem juntos nas seguintes questões: energia, clima e natureza; investimento, comércio e infraestrutura; tecnologias de fronteira e resiliência da indústria; empregos, habilidades, mobilidade social e saúde; além de cooperação geopolítica.

"Vemos as múltiplas forças políticas, econômicas e sociais criando uma maior fragmentação em nível global e nacional. Precisamos reforçar a cooperação entre o governo e os setores empresariais, criando as condições para uma recuperação forte e duradoura", disse Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do fórum.

"Ao mesmo tempo, deve haver o reconhecimento de que o desenvolvimento econômico precisa ser mais resiliente, mais sustentável e ninguém deve ser deixado para trás", completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.