Brasília Homem armado com faca faz seis reféns em sala comercial na 512 Sul, em Brasília

Homem armado com faca faz seis reféns em sala comercial na 512 Sul, em Brasília

Segundo a Polícia Militar, o suspeito tem 26 anos e portava também uma arma falsa; suspeito se entregou

  • Brasília | Larissa Batista, da RECORD, Laísa Lopes e Emerson Fonseca Fraga, do R7, em Brasília

Homem faz mulheres reféns em prédio comercial

Homem faz mulheres reféns em prédio comercial

Laísa Lopes/R7 — 1º.2.2024

Um homem de 26 anos armado com uma faca fez cinco mulheres e um homem reféns em uma sala comercial na quadra 512 da Asa Sul, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (1º). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar isolaram o local. Segundo a PM, o autor portava também uma arma de fogo falsa e manteve as vítimas em cativeiro entre 14h40 e 17h14, quando se entregou depois de negociação com os policiais.

"A princípio, ele não estava no estado normal. A gente não sabe ainda o motivo de ele estar assim. Foi uma negociação difícil porque, como ele não estava no estado normal, os policiais tiveram que acalmar ele para que não acontecesse nada grave", afirma o major Michello Bueno, da Polícia Militar do DF.

"A gente conseguiu, rapidamente, em uns 10 ou 15 minutos, liberar uma senhora de 71 anos — uma idosa —, depois um senhor de 48 anos e, agora, quatro mulheres. As mulheres estão bem, ninguém está ferido, está todo mundo bem", informou o oficial.

O homem foi levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil (Asa Sul) para prestar depoimento. Ele acumula cinco passagens policiais pela prática de roubo, receptação, estupro e violação sexual mediante fraude e três passagens pelos crimes de ameaça e lesão corporal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram encaminhadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Sebastião por orientação dos médicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), já que elas teriam sofrido violência sexual.

Últimas