Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Lewandowski autoriza envio de 100 agentes da Força Nacional para o Rio Grande do Sul

Reforço será de 60 bombeiros e 40 policiais militares; foram confirmadas 37 mortes e 74 pessoas estão desaparecidas

Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília


235 municípios foram afetados pela chuva Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou nesta sexta-feira (3) o envio de 100 agentes da Força Nacional para auxiliar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O reforço será de 60 bombeiros e 40 policiais militares para o estado, além de 25 camionetes, dois ônibus, um caminhão e três botes de resgate. A medida integra a ação coordenada pelo Governo Federal.

No início da tarde, Lewandowski comunicou ao governador Eduardo Leite, por telefone, o envio dos agentes. A tropa federal se juntará aos agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estão atuando na região desde as primeiras horas da tragédia. Cerca de 36 policiais federais estão envolvidos diretamente nos trabalhos.

Segundo boletim disponibilizado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta sexta (3), 235 municípios já foram afetados pelas chuvas, impactando quase 352 mil pessoas. Até o momento, 37 pessoas morreram, 74 estão desaparecidas e outras 23 mil estão desabrigadas.


A PRF mobilizou 75 agentes para as operações de salvamento e resgate das pessoas atingidas pelas enchentes, além de sete especialistas em resgate. Três aeronaves da PRF estão mobilizadas, sendo que uma já se encontra em Porto Alegre, e 20 viaturas atuam no suporte.

*Sob supervisão de Fausto Carneiro


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.