Mulher é morta a facadas por ex-namorado enquanto dormia
Crime ocorreu em Formosa, município de Goiás no Entorno do DF; mãe da jovem de 25 anos foi esfaqueada ao tentar impedir o crime
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, e Thaís Moura, da Record TV
Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-namorado em Formosa, município de Goiás no Entorno do Distrito Federal, na madrugada desta sexta-feira (17). De acordo com testemunhas, o suspeito invadiu a casa de Lalhia Lopes, de 25 anos, e a esfaqueou enquanto ela dormia. A mãe da jovem, que tentou impedir o crime, também foi esfaqueada.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, as duas foram encaminhadas para o hospital, mas apenas a mãe da jovem resistiu. A jovem trabalhava em um salão de beleza e tinha dois filhos. O suspeito do crime está foragido, e até a publicação deste texto o motivo não havia sido esclarecido.
Leia também
A corporação informou que instaurou um inquérito para apurar o caso e que equipes da polícia estão em busca do suspeito.
Feminicídio no DF
No início da semana, outra mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro no Gama, Região Adminsitrativa do Distrito Federal. No mesmo dia, o suspeito foi encontrado com as mãos sujas de sangue e detido pela Polícia Militar.
A vítima, natural do Espírito Santo, se mudou para o DF com as duas filhas no final do ano passado após ter se separado do marido. Segundo a polícia, os dois teriam se desentendido, e o homem deu sete facadas na mulher.
Órfãos
Entre 2015 e 2022, o Distrito Federal registrou 280 órfãos de mães assassinadas pelo companheiro, uma média de mais de três casos de feminicídio por mês. Apenas nas cinco primeiras semanas de 2023, cinco mulheres foram vítimas de feminicídio.
Com o crescimento dos casos, uma força-tarefa foi criada para auxiliar no combate ao feminicídio na capital e apoiar vítimas de violência doméstica.