Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Museu de Brasília inaugura exposição do fotojornalista Uliano Lucas nesta terça

Mostra comemora liberdade de Portugal após 48 anos de ditadura e independência de Angola e de Guiné-Bissau

Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Exposição fica até 7 de julho em Brasília Divulgação/Uiliano Lucas

O Museu Nacional de Brasília inaugura a exposição “Revoluções-Guiné Bissau, Angola e Portugal (1969-1974)” do fotojornalista italiano Uliano Lucas, nesta terça-feira (14) às 18h. A mostra reúne 56 fotos do processo de independência de Angola e de Guiné-Bissau e as celebrações pelo fim da ditadura em Portugal, em abril de 1974. A cerimônia é aberta ao público.

leia mais

Essa é a primeira vez da mostra no Brasil em comemoração do 50º aniversário da Revolução dos Cravos em Portugal, movimento político e social que libertou o país após 48 anos de ditadura. A exposição é uma parceria da Embaixada da Itália e de Portugal com curadoria dos professores Elisa Alberani, Miguel Cardina e Vincenzo Russo. A mostra fica até 7 de julho na capital federal.


Exposição terá acervo de imagens da viagem do fotógrafo pela África Divulgação/Uiliano Lucas

Nos dias 15 e 16 de maio ocorre o bate-papo “Retratos da Revolução”, com a participação dos curadores e de académicos brasileiros, que debaterão temas como a construção da democracia, a liberdade e a importância da memória histórica. O público também pode participar do evento, sem necessidade de agendamento.

“Esta exposição é um testemunho visual da luta pela democracia, dos direitos humanos e da cidadania, valores que ressoam profundamente em nossa sociedade e nos recordam a importância de preservar a memória histórica para as gerações futuras”, disse o Secretário de Cultura do DF, Claudio Abrantes.


Fotos mostram valores da democracia, direitos humanos e cidadania Divulgação/Uiliano Lucas

Serviço

Onde: Museu Nacional da República

Quando: 14/05


Horário: 18h

Valor: Gratuito

*Sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.