PCDF prende homem que mandou matar após briga de trânsito
Vítima defendeu motociclista em discussão após acidente no Sol Nascente; três dos quatro envolvidos no homicídio estão foragidos
Brasília|Elijonas Maia, da Record TV
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 19ª DP (P Norte), deflagrou na madrugada desta quinta-feira (28) a operação “Nefasto”, para cumprir quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra envolvidos no homicídio de Christian Peterson Ferreira Nunes, de 19 anos, em 14 de setembro último.
Durante a ação policial, o mandante do crime foi preso. Entre os quatro envolvidos no assassinato, três foram identificados. Wagner Côrtes Bernardes Junior, Daniel Alves Sousa e Bruno da Silva Oliveira permaneciam foragidos até esta quinta.
O homicídio ocorreu por volta 10h, na chácara 99 do Sol Nascente. A vítima recebeu doze disparos de arma de fogo. De acordo com a investigação, Christian havia se envolvido em uma confusão após acidente de trânsito nas proximidades da chácara, no dia anterior ao crime.
Na ocasião, uma moto bateu na traseira do carro do mandante do homicídio, dando início a uma discussão. Christian defendeu o motociclista e teria feito ameaças ao motorista, o que motivou que quatro homens fossem até a casa dele e efetuado os disparos no dia seguinte.
A apuração da Polícia Civil identificou o mandante do crime e outros três entre os quatro executores. O carro utilizado para a prática do assassinato foi localizado e apreendido com um carregador de pistola glock 9 mm e 19 munições intactas. A PCDF diz que é o calibre utilizado na execução da vítima.
Os envolvidos responderão pelo crime de homicídio qualificado. Se forem condenados, eles podem pegar até 30 anos de prisão.
