Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

PF destrói três aeronaves usadas pelo crime organizado no tráfico de drogas no AM

Além disso, corporação também inutilizou 4.000 litros de combustível de aviação ilegal, impedindo o uso para atividades criminosas

Brasília|Do R7, em Brasília

Homem foi preso com fuzil e pistola de uso restrito Divulgação/Polícia Federal/Arquivo

A FICCO/AM (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas) destruiu, entre esta segunda-feira (3) e quarta-feira (5), duas aeronaves e um avião monomotor de asa fixa utilizados por organizações criminosas para o transporte de drogas. Além das apreensões, um dos pilotos dos helicópteros foi preso em flagrante enquanto transportava 250 quilos de drogas vindas do Peru, um fuzil e uma pistola de uso restrito. O preso foi autuado e encaminhado para os procedimentos legais.

Veja mais

A operação também resultou na identificação e mapeamento de três pistas de pouso clandestinas e na apreensão de aproximadamente 4.000 litros de combustível de aviação ilegal. “A FICCO/AM monitora continuamente o modal aéreo utilizado pelo tráfico de drogas e reforça seu compromisso no enfrentamento direto dessas atividades ilícitas. As forças de segurança seguirão atuando de forma integrada e rigorosa para desarticular organizações criminosas e garantir maior segurança à população”, diz o grupo.

Operação aconteceu entre os dias 3 e 5 de março Divulgação/Polícia Federal/Arquivo

As ações contaram com o apoio da Força Aérea Brasileira, do Batalhão de Aviação do Exército e da equipe operacional da Companhia de Operações Especiais.

Ação também resultou na identificação e mapeamento de três pistas Divulgação/Polícia Federal/Arquivo

FICCO

Em mais uma ação de cooperação entre os órgãos de segurança pública, a FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social. O objetivo da força-tarefa é integrar esforços no combate ao crime organizado e à criminalidade violenta.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.