Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Vídeo: PM flagra homem agredindo mulher e resgata vítima de tentativa de feminicídio no DF

Agressor foi preso; vítima tinha sido levada para um matagal onde o homem tentou atacá-la com um caco de vidro

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Mulher foi resgatada em matagal PMDF/Divulgação - 14.04.2025

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem por violência doméstica e tentativa de feminicídio logo depois dele levar uma mulher para um matagal e tentar atacá-la com um caco de vidro. O agressor foi preso em flagrante e a ocorrência foi gravada pela câmera corporal dos agentes. No vídeo, é possível ver o momento em que a equipe se aproxima do agressor, que está deitado e agarrado com a vítima no chão.

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (14) em Brazlândia, na Quadra 55, na Vila São José. Segundo informações da PMDF, a mulher tinha sido agredida durante toda a madrugada e, pela manhã, o agressor a arrastou para o matagal. Os policiais militares conseguiram localizar a vítima depois de ouvirem gritos.

Veja Mais

Durante a tentativa de imobilização, um dos policiais chegou a ter a mão cortada com o caco de vidro e fraturada pelo agressor. Além da mulher, uma amiga dela também teria sido vítima da violência, que começou ainda durante a madrugada. A amiga conseguiu fugir com a filha da vítima, de cinco anos, e acionar a Polícia Militar.

A polícia verificou que o homem tinha um mandado de prisão em aberto na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Ele foi levado para a 18ª Delegacia de Polícia e autuado nos crimes de lesão corporal, injúria e tentativa de feminicídio, enquadrado na Lei Maria da Penha.


O homem tem passagens pela polícia por homicídio, furto qualificado, tráfico de drogas, porte de arma, fuga da Papuda e apreensão com 38 bananas de dinamite.

Como pedir ajuda

A denúncia é um passo fundamental para garantir que a mulher tenha acesso a medidas protetivas e a programas de proteção. Confira como denunciar:


  • Disque Denúncia - Ligue 197 ou (61) 98626-1197 (WhatsApp)
  • Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher - (61) 3207-6172/ 3207-6195 - Funcionam 24 horas
  • PMDF - Ligue 190
  • Núcleo de Gênero do MPDFT - (61) 3343-6086 e (61) 3343-9625
  • Núcleo de Assistência Jurídica de Defesa da Mulher da Defensoria Pública - WhatsApp (61) 999359-0032

A população, ao presenciar casos de violência doméstica contra a mulher, também pode denunciar os casos no 190.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.