Brasília Prazo para retirar Cartão Gás é ampliado até 22 de outubro no DF

Prazo para retirar Cartão Gás é ampliado até 22 de outubro no DF

Beneficiários podem procurar agências do BRB para obter o cartão. Cerca de 30% dos contemplados ainda não buscaram o plástico

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Dikran Junior/ AGIF/ Estadão Conteúdo - 22.05.2020

Os beneficários do Cartão Gás no Distrito Federal terão mais tempo para procurar as agências do BRB e retirar os cartões. Agora, o prazo vai até a próxima sexta-feira (22) – o prazo inicial acabaria hoje (15). Ao todo, 69.998 famílias em situação de vulnerabilidade serão atendidas pelo programa, mas cerca de 30% deles ainda não buscaram o plástico.

O Executivo decidiu manter o horário ampliado de atendimento nas agências bancárias, para evitar aglomerações. Os contemplados podem procurar uma das 38 unidades do BRB para retirar o benefício. No site do BRB Social, é posssível consultar onde e quando retirar o cartão.

O desbloqueio é feito por meio da central de atendimento, pelo telefone 3029-8440, ou ainda pelo aplicativo BRB Social. O auxílio foi lançando em agosto, e assegura o depósito de R$ 100 a cada dois meses para os beneficiários que podem comprar botijões de gás.

Na sexta-feira passada, a Petrobras anunciou um novo aumento de 7,22%. No DF, segundo levantamento semanal da Agência Nacional do Petróleo, o GLP já é vendido a R$99.

Últimas