Brasília Record TV Brasília completa 35 anos de jornalismo de qualidade

Record TV Brasília completa 35 anos de jornalismo de qualidade

Com mais de sete horas de programação jornalística, qualidade e credibilidade se tornaram sinônimos do jornalismo da Record TV

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Produção diária pensa no telespectador para entregar o que há de melhor em conteúdo

Produção diária pensa no telespectador para entregar o que há de melhor em conteúdo

Reprodução

A Record TV Brasília completa 35 anos nesta semana com uma história rica, produzida para oferecer sempre o melhor conteúdo para quem acompanha essa trajetória. Com mais de sete horas de programação jornalística diária, qualidade e credibilidade viraram sinônimos da emissora da nossa capital.

A emissora nasceu no Distrito Federal quando a Record São Paulo adquiriu a TV Capital, canal 8. Desde então, a filial já incorporava a tradição da Record na excelência no ato de levar notícias aos telespectadores. 

O projeto vem se renovando diariamente para acompanhar o que há de mais novo em estrutura, tecnologia e informação, buscando aliar a velocidade da notícia com a precisão de cada detalhe da história contada ao público. Público esse que interage, agrega e é peça fundamental desses 35 anos.

“Nós temos uma grande missão, que é levar um jornalismo de qualidade, entretenimento de qualidade, de maneira que toda a família possa assistir, o empresário possa se informar, o estudante também possa buscar informações através dos nossos telejornais, nossas telenovelas”, avalia Luciano Ribeiro, diretor-geral da Record TV Brasília.

“A gente trabalha em função do telespectador, para entregar um bom serviço, uma boa informação, de credibilidade, de qualidade. Isso é fundamental. Essa preocupação é número um no jornalismo da Record”, acrescenta Ailton Mineiro Nasser, diretor de Jornalismo.

Situado no Setor de Rádio e TV Sul, o edifício Record abriga profissionais conceituados no mercado, que buscam a superação diária dos mais diferentes desafios. Acreditando que cada funcionário é parte de uma engrenagem maior, a Record TV Brasília valoriza cada história presente em cada número de matrícula.

“É uma história muito bonita de muita conquista, coragem, audácia, dedicação, superação. Desses 35 anos, estou há 16 anos na casa e a vi crescendo. Foi algo que acreditei, sabia de alguns detalhes, programas, perfis, abordagens. Lembro desde quando a gente começou a sair da cadeira, do nosso balcão, indo junto à população. Sentir aquele calor fez muito bem para a gente”, ressalta Alarico Assumpção, diretor Comercial e de Marketing.

Também nesta semana, a Record TV chega aos 68 anos, o Grupo Record comemora 14 anos da Record News — que desde a fundação é o único canal exclusivamente de notícias da TV aberta do país — e o portal R7.com faz 12 anos.

Últimas