‘Se preparem para lutar porque vamos derrotar vocês outra vez’, diz Lula sobre eleições de 2026
Presidente disse que adversários políticos dele precisam se preparar para o pleito presidencial do ano que vem
Brasília|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em tom eleitoreiro durante agenda no Pará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (2) que os adversários políticos precisam se preparar para o pleito presidencial do ano que vem porque a gestão dele vai derrotá-los novamente.
Lula disse também que está se preparando para entregar “o melhor governo que o país já teve”.
“Eu estou me preparando para entregar, outra vez, o melhor governo que esse país já teve. Estou preparando todos os meus adversários para dizer, o pessoal da raiva, o pessoal do ódio, o pessoal das fake news, o pessoal que deixou mais de 400 mil pessoas morrerem por Covid pela irresponsabilidade, eu quero dizer o seguinte: se preparem para lutar porque nós vamos derrotar vocês outra vez”, declarou o presidente.
leia mais
Nesta quinta, Lula inaugurou uma creche em Breves (PA) cuja obra segundo a Secretaria de Comunicação Social, estava paralisada desde 2011. Lula também acompanhou cerimônias de entregas relacionadas ao Ministério da Educação na Ilha do Marajó.
“Gestores públicos deveriam ser presos por paralisar obras iniciadas por antecessores”
No mesmo evento, Lula disse que administradores públicos deveriam ser presos por paralisar obras que foram iniciadas por antecessores.
“Eu acho que muitos administradores públicos deveriam ser presos por irresponsabilidade. Quando você deixa uma obra paralisada porque foi o seu adversário que começou a fazer a obra, você não está tendo nenhum respeito pelo povo da sua cidade”, afirmou.
“Eu gosto de todo mundo. Eu gosto dos ricos, dos pobres e da classe média, mas o governo tem que saber quem é que precisa do governo”, disse o presidente, que também declarou que o objetivo dele é cuidar “das crianças e das mulheres, mas sem esquecer ninguém”.
Lula também afirmou que o governo federal precisa ajudar o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), a cobrar uma concessionária que está demorando em entregar água potável para a Ilha do Marajó.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
