Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Seis crianças são internadas e um bebê morre após surto de gripe em abrigo do DF

Secretaria de Saúde informou que os casos estão sendo acompanhados pelo Hospital Regional de Taguatinga 

Brasília|Do R7, em Brasília

Hospital Regional de Taguatinga, no Distrito Federal
Hospital Regional de Taguatinga, no Distrito Federal Hospital Regional de Taguatinga, no Distrito Federal

Seis crianças foram internadas e um bebê morreu após um surto de gripe em um abrigo de Taguatinga, no Distrito Federal. Segundo a Secretária de Saúde, os casos graves foram encaminhados para o hospital regional da região e os leves estão sendo acompanhados por equipes da unidade de saúde de Taguatinga.

A pasta informou que, nessa quarta-feira (29), profissionais da saúde foram ao abrigo para acompanhar a situação das crianças e realizar orientações. Ainda de acordo com a secretaria, ações de prevenção de novos casos já foram realizadas.

"A SES [Secretaria de Estado da Saúde] ressalta que todas as crianças do abrigo que apresentam sintomas respiratórios já estavam sendo acompanhadas pela equipe da UBS e na visita foram novamente avaliadas pelo médico responsável", informou a pasta.

Vacinação

A pasta antecipou para esta sexta-feira (31) a campanha de vacinação contra a gripe em crianças. Os imunizantes serão aplicados em 21 creches para atender a faixa etária de seis meses a cinco anos.

Neste sábado (1º), a aplicação das vacinas será em espaços públicos e, a partir de segunda-feira (3), começará o atendimento em unidades básicas de saúde (UBS). Os locais serão divulgados no site da Secretaria de Saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.