Suspeito de aplicar golpes usando imobiliária durante 20 anos é preso
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, ele fez cerca de 40 vítimas por meio da simulação de compra e venda de imóveis
Brasília|Do R7, em Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem suspeito de usar uma imobiliária para aplicar golpes em clientes. Segundo os policiais, ele atuou por mais de 20 anos como estelionatário e fez aproximadamente 40 vítimas.
O suspeito, preso no último sábado (4), enganava as vítimas por meio da simulação de compra e venda de imóveis. De acordo com a polícia, em alguns casos as pessoas não recebiam os valores correspondentes à venda do imóvel e outras não recebiam o imóvel adquirido.
Leia também
O delegado responsável pelo caso, Laércio Carvalho, afirmou que o homem vendia imóveis que não possuía, falsificava documentos e vendia as mesmas propriedades diversas vezes a vários compradores.
Venda de imóveis
Na última quinta-feira (2), a polícia do DF prendeu suspeitos de integrar um grupo que faz lavagem de dinheiro por meio da venda de imóveis em Brasília e Santa Catarina. A estimativa é que eles tenham movimentado R$ 10 milhões desde 2019.
De acordo com a polícia, nenhuma vítima foi identificada neste caso, pois os suspeitos agiam apenas com a intenção de lavar dinheiro. Para isso, o grupo utilizava laranjas para a criação de empresas.