Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tempestade causa transtornos em diversas regiões do Distrito Federal

Algumas regiões foram afetadas por alagamentos e ventos fortes com registros de queda de árvores 

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Um astrofotógrafo de Brasília registrou momento de descargas elétricas
Um astrofotógrafo de Brasília registrou momento de descargas elétricas Um astrofotógrafo de Brasília registrou momento de descargas elétricas

A chuva que atingiu o Distrito Federal nesta segunda-feira (29) causou transtornos em algumas regiões. Taguatinga e Vicente Pires registraram alagamentos, ventos fortes e queda de árvores.

" gallery_id="61a55717416eb9196c0002c2" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/brasilia/tempestade-causa-transtornos-em-diversas-regioes-do-distrito-federal-29112021"]

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja — que indica chuvas entre 30 e 60 mm/h — e também aviso de ventos intensos, que podem chegar a até 100 km/h. A informação ainda registra o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvore, alagamentos e descargas elétricas.

Devido ao grande volume de água, uma pista em frente a um shopping em Taguatinga ficou com o trânsito mais lento. Já na região norte da mesma cidade, alguns motoristas enfrentaram dificuldades ao tentar transitar por uma rua tomada pela água. 

Publicidade

Um vídeo divulgado nas redes sociais do fotógrafo brasiliense Leo Caldas mostra uma série de raios que caíram sobre a capital nesta tarde. O astrofotógrafo afirmou que as imagens foram capturadas da região de Águas Claras, porém as descargas aconteceram em Taguatinga e Vicente Pires.

A previsão da semana, segundo o Inmet, também é de pancadas de chuva com trovoadas. A mínima será de 19°C, e a máxima, de 28°C.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.