Brasília Vídeo: casal invade apartamento de amigo falecido e furta objetos

Vídeo: casal invade apartamento de amigo falecido e furta objetos

O morador morreu no último sábado (22) e o casal invadiu a casa dele para praticar o crime; a dupla foi presa pela PCDF

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Um casal foi preso em flagrante nesta quinta-feira (27) após invadir e furtar objetos do apartamento de um amigo que faleceu no último fim de semana. O caso ocorreu em Vicente Pires, no Distrito Federal. A prisão foi realizada pela 38ª Delegacia de Polícia durante a Operação Animus Heredis. O morador do apartamento morreu no sábado (22), em Samambaia (DF), e a causa da morte está sendo investigada.

Segundo a Polícia Civil, a dupla, que tem 44 e 36 anos, havia conversado com a namorada do homem que faleceu, e questionou o que seria feito com os pertences da vítima. Os dois chegaram a alugar um caminhão de mudanças para retirar os pertences. 

O casal foi ao apartamento e levou diversos utensílios domésticos, além de roupas, calçados, geladeira, televisão, entre outros, segundo a polícia. O dono do imóvel, e os demais vizinhos não sabiam que o morador havia falecido e estranharam a movimentação.

O casal levou utensílios domésticos, roupas, calçados, geladeira do apartamento

O casal levou utensílios domésticos, roupas, calçados, geladeira do apartamento

PCDF/Divulgação

O proprietário do apartamento tomou conhecimento da morte após realizar a denúncia da retirada dos objetos. O casal suspeito pelo crime foi localizado a partir da entrega feita pelo caminhão de mudanças. Na residência deles, a polícia recuperou a televisão e um painel.

A dupla foi autuada por furto duplamente qualificado. A detenção pode variar de 2 a 8 anos, caso eles sejam condenados.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas