Brasília Vídeo: macaco leva choque, desmaia e é resgatado por policiais

Vídeo: macaco leva choque, desmaia e é resgatado por policiais

Sagui subiu na fiação elétrica, em Samambaia, e caiu desacordado. Moradores acionaram o socorro e conseguiram salvar o animal

  • Brasília | Hellen Leite, do R7, em Brasília

Sagui leva choque em fiação elétrica

Sagui leva choque em fiação elétrica

PMDF/Divulgação

Um sagui-do-tufo-branco precisou ser resgatado após sofrer um choque elétrico, em Samambaia Sul, no Distrito Federal. O animal foi socorrido por agentes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, na tarde de sábado (22), e encaminhado a uma clínica veterinária, onde foi reanimado e passa bem. Assista:

Uma dona de casa acionou a corporação após ver que o macaco subiu na fiação elétrica da rua e caiu desarcodado, na frente de sua residência, na QR 625, Conjunto F. Segundo os policiais, a cena causou curiosidade nas crianças da rua, que ficaram preocupadas com o animal.

Após o resgate, o sagui foi encaminhado à Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), onde foi submetido à inalação de oxigênio. Os veterinários que fizeram o atendimento conseguiram reanimar o animal e ele passa bem.

O sagui-de-tufo-branco é uma das espécies de primatas mais conhecidas do país, pesa de 350 a 450 gramas e mede, no máximo, 19 centímetros.

Últimas